Folha traz simulado inédito para que vai fazer Enem

Por Sabine Righetti

Quem vai fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano não pode deixar de se inscrever no simulado para o Enem que a Folha lançou com a empresa de inteligência educacional Adaptativa.

O simulado terá 180 questões, mesmo número do Enem, e uma novidade: também terá redação.

A correção das questões segue a mesma lógica do Enem, com o sistema TRI. É um método inteligente que dá mais pontos para as questões mais difíceis.

O mais legal é que quem fizer a prova terá acesso a uma espécie de boletim com seu desempenho, mostrando as áreas em que ele está bem em comparação com a média e os temas em que precisa melhorar.

Isso é importante porque a gente tende a estudar mais os assuntos que mais gostamos e acabamos deixando de lado os temas que realmente precisam ser revistos.

Já a correção da redação será interativa como nos sites de aprendizado de idiomas. Quem fizer a redação receberá redações para ler e “corrigir”, seguindo algumas instruções que vamos passar.

Quem tiver sua redação corrigida será convidado a reescrever o texto e a submetê-lo novamente.

INSCREVA-SE!

As inscrições para o simulado podem ser feitas até 23:59 deste sábado (14 de setembro). As provas serão feitas de 16 a 22 de setembro, no dia e horário que o usuário quiser.

Para saber mais sobre o simulado, acesse aqui.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Estudar para o Enem é importante para quem pretende fazer ensino superior porque a nota tirada na prova já é usada nas principais universidades do país, além de programas de bolsas do governo federal como o ProUni (em instituições privadas) e o Ciência sem Fronteiras (de bolsas no exterior). Neste ano, 7,8 milhões de estudantes estão inscritos na prova.

Boa prova a todos!