Campanha “faça um selfie com seu professor” (eu fiz o meu!)

Por Sabine Righetti

A Unesco do Brasil acaba de lançar uma campanha bem interessante para comemorar o Dia do Professor, celebrado no próximo dia 15: “faça um selfie com seu professor”.

A ideia é que os aluninhos publiquem uma foto selfie com seu professor no Facebook, na sua própria timeline, com a hastag #selfieprofessor. É preciso fazer uma tag na página da Unesco para que a organização veja a imagem. 

Para complementar a foto, o estudante tem de responder: “O que você faria para valorizar o trabalho do seu professor?”

As três selfies mais criativas, postadas até o dia 13 de outubro, vão ganhar um tablet! O regulamento do concurso está aqui.

Eu aproveitei a campanha para fazer um selfie com a Luly Zonta, que foi minha professora de fotografia na Unesp, em Bauru, interior de São Paulo, há quase 15 anos. Hoje, nós trabalhamos juntas na Folha!

faca um selfie
Eu e Luly Zonta, que foi minha professora na Unesp

Foi com a Luly que aprendi técnicas de fotografia e que desenvolvi meu olhar fotográfico. Acabei me apaixonando pela fotografia, carrego sempre a minha câmera e já tive várias fotos publicadas na “Folha de S.Paulo”. 

O que eu faria para valorizar o trabalho do meu professor?

Bom, eu, que ainda sou estudante, gostaria que os professores tivessem melhores condições para dar suas aulas. Mais recursos, mais infraestrutura, mais material, mais autonomia, mais laboratórios. Isso poderia resultar em professores mais estimulados, aulas mais criativas e alunos mais participativos.

E você?  Faça um selfie com seu professor e dê sua opinião!