App ‘Quero a minha nota!’ divulga notas de Humanidades no Enem

Sabine Righetti

Quem baixou o aplicativo Quero a minha nota! e inseriu suas respostas no Enem já pode saber que nota tirou na prova de Ciências Humanas –uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas pelo exame.

Lançado pela Folha em parceria com a empresa TunEduc, o app confere o gabarito do Enem e ainda entrega uma estimativa bastante precisa da sua nota Enem, calculada com base na amostra de usuários.

O aplicativo usa mesma tecnologia do MEC usa para calcular as notas –a TRI. Esse sistema atribui pesos diferentes para as questões, dependendo do grau de dificuldade delas.

Baixe o aplicativo ‘Quero a minha Nota!’ (Android)

NOVIDADE: acesse a versão web do ‘Quero a minha Nota!’

TV Folha: questões de probabilidade estão entre as mais difíceis

Com a nota do Enem em mãos, o estudante consegue estimar em quais cursos e universidades federais que adotam o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) conseguiria entrar nesse ano, considerando as notas de corte do ano passado.

O sistema precisa de uma amostra maior de usuários para fazer os cálculos de notas de Linguagens, Exatas e de Ciências da Natureza. Mais de 50 mil estudantes já baixaram o app e inseriram suas respostas no Enem para receber, em breve, uma prévia da sua nota no exame.

Realizado nos últimos dias 24 e 25 de outubro, o Enem teve mais de oito milhões de estudantes inscritos. O MEC deve divulgar as notas oficiais de quem fez a prova em janeiro de 2016